Os lugares são bizarros, surpreendentes, no mínimo incomuns: uma caverna onde se faz rappel a quase 100 metros da superfície, um espelho natural de vários quilômetros de diâmetro, um rodeio de caubóis que, na verdade, são presos de uma cadeia de alta segurança americana. Conheça, aqui, a lista preparada pelo jornal Los Angeles Times dos locais que se destacam por sair do comum dos destinos turísticos tradicionais.
1 - Spotted Lake, Canadá
Durante o período do verão, o resultado da evaporação da água forma caminhos que ganham tonalidades peculiares que variam entre branco, verde e amarelo, devido à cristalização dos minerais. O lago não pode ser visitado por ser propriedade dos índios Okanagan, que consideram o local sagrado. Mas dá para curtir o visual a partir da Highway 3.
2 - Waitomo Glowworm Cave, Nova Zelândia
Minhocas iluminadas? Conheça a Arachnocampa luminosa, um invertebrado que emite luz incandescente para atrair comida. Esses animais só podem ser encontrados na Nova Zelândia. Para conhecê-los, deve-se visitar as cavernas da Ilha Norte do país em tours guiados de 45 minutos.
3 - Salar de Uyuni, Bolívia
O Salar de Uyuni provavelmente seja o maior espelho do mundo. Com as chuvas sazonais, o céu é refletido na sua superfície branca coberta de sal, dando a ilusão aos que caminham de estar sobre as nuvens. Passeios de quatro dias em jipes 4x4 partem tanto da Bolívia quanto do Chile. Não se esqueça de levar bastante protetor, água mineral e roupas quentes.
4 - Tiger's Nest Monastery, Butão
Esse mosteiro do século XVII foi construído na beira de um precipício de mais de 3 mil metros em Paro, distrito do Butão. Mesmo com o incêndio de 1998, o local ainda está em funcionamento, mas foi proibida a visitação. A alternativa para conhecê-lo por fora é realizar uma trilha de duas horas, a pé ou num burro.
5 - Black Rock Desert, Nevada, EUA
Do topo dessa rocha, gêiseres jorram águas de cor laranja nas pedras de coloração verde formando uma paisagem incrível. Não é algo natural. Esse fenômeno ocorre por conta de falhas em testes de uma companhia de energia geotérmica. Ao visitar o “monumento” não se aproxime muito, por conta das altas temperaturas do líquido -e tome cuidado para não se perder na imensidão do Deserto do Nevada
6 - Lombard Street, São Francisco, EUA
Essa rua toda torta é um dos locais mais conhecidos da cidade de São Francisco. Localizada no bairro de Russian Hill, a graça de Lombard Street é o estreito percurso com curvas bem fechadas e abundantes. No total são oito. Canteiros de flores deixam ainda mais interessante o local, que pode ser visitado tanto de carro quanto a pé.
7 - Rio Tinto, Espanha
As razões do Rio Tinto ser tão peculiar não são nada nobres. Desde tempos ancestrais, a área vem sendo castigada pela exploração de minérios preciosos como prata, ouro e ferro que acabaram contaminando o rio. Sua água possui um tom castanho avermelhado único.
8 - Dog Bark Park Inn, Idaho, EUA
Por dentro, tudo é típico de um Bed&Breakfast americano (hostal com café-da-manhã incluso), com cama, uma mesa para café-da-manhã e outras facilidades. Mas por fora, só falta latir: o prédio se assemelha com um cão da raça Beagle. O lugar comporta quatro pessoas por noite em uma cama de casa e duas de solteiro que fica dentro da cabeça do bicho. Fica em Cottowood, no estado de Idaho.
9 - Tessellated Pavement, Tasmânia, Austrália
Esses azulejos retangulares parecem feitos pelo homem, mas são resultado de processos naturais. Trata-se de uma formação geológica produto da erosão das águas do mar em algumas costas. No caso desta região australiana próxima de Hobart, ainda há painéis côncavos e convexos, dependendo da proximidade do mar. O resultado é uma das paisagens mais surpreendentes do planeta.
10 - Dean's Blue Hole, Bahamas
Não é o maior, mas trata-se do mais profundo “Buraco Azul”, com mais de 200 metros de profundidade. A tonalidade forte do azul é consequência da mistura de água doce, marinha e mistos que se estende abaixo do nível do mar. Acredita-se que há cavernas subterrâneas mais ao fundo nesse fenômeno abrigado na Long Island, Bahamas.
11 - Lago das águas vivas, Palau
O que em um primeiro momento pode parecer assustador, na verdade, é um programa inofensivo. Visitar esse lago chamado pelos locais de Ongeim'l Tketau é uma oportunidade única de ver águas completamente lotadas de águas-vivas sem que elas ofereçam qualquer risco de queimar. O mergulho é feito na Ilha Mercherchar sul de Palau.
12 - Icehotel, Jukkasjarvi, Suécia
Aproveite o inverno para ter a experiência de se hospedar em um hotel todo feito de gelo aberto normalmente a partir de dezembro. Não é um lugar dos mais confortáveis, pois a temperatura do lugar varia entre 20 e 30 graus negativos. Mas vai dizer que a experiência de dormir em uma cama de gelo não vale o esforço?
13 - Tam Ting Caves, Laos
Chamada de “caverna de mil Budas”, Tam Ting possui esse nome por suas cavernas guardarem séculos de religiosidade em artesanato. São mais de 4 mil Budas esculpidos entre os séculos XVIII e XX. Elas ficam localizadas cerca de dez quilómetros de Luang Prabang.
14 - Centro histórico de Craco, Itália
Seus dias já estão praticamente contados. Construído em cima de uma encosta instável, esse vilarejo ficou habitado até o ano de 1991, quando um desmoronamento obrigou seus últimos moradores a saírem de lá. Sua construção é antiga: as primeiras casas datam o século X A.C.
15 - Las Pozas, Xilitla, México
O milionário Edward James deixou a Inglaterra para construir um mundo de fantasias no meio da floresta mexicana. O legado deixado pelo projeto do inglês foi o “Las Pozas”, ou, piscinas, em português. Trata-se de um conjunto de estruturas surrealistas que impressionam. Para completar, escadarias sem rumo possuem nomes peculiares como “Casa com três histórias que podem ser cinco”.
Link Patrocinado :
1 comentários:
All is very interesting I'm impressed. Thank you!
Postar um comentário