As exigências de 10 seleções que disputarão o mundial

Longe de seus países de origem para passar semanas em um país distante e estranho, é natural que as 31 seleções que disputam a Copa do Mundo - a 32ª é a anfitriã África do Sul - requeiram algumas regalias que as façam se sentir mais em casa. Depois que o técnico da Argentina, Diego Maradona, exigiu a adequação das privadas no hotel em que sua delegação se hospedará, achamos alguns pedidos inusitados ou, no mínimo, curiosos das demais equipes que estarão na África do Sul no mês de junho.



1 - Argentina


Getty Images


Privadas especiais, sorvete liberado o dia inteiro, três tipos diferentes de molhos por massa, pelo menos três sobremesas e 14 tipos de saladas diferentes por refeição. Os novos vasos sanitários exigidos por Maradona e providenciados pelo hotel são considerados os melhores do mundo no ramo. Os produtos terão assentos aquecidos, secador com ar quente e bidês atrás e na frente. O preço é uma pechincha: aproximadamente 358 euros (R$ 811,00). Além disso, a delegação argentina exigiu videogames com jogos de futebol e a comissão técnica liberou o sexo, o churrasco, o vinho e o chocolate aos seus atletas durante a disputa da Copa, desde que seja com moderação.


2 - Nova Zelândia


Getty Images

O país é famoso por seu bom time de rúgbi, os All Blacks. Mesmo assim, foram exigidas aulas de golfe particulares aos jogadores neozelandeses no próprio hotel em que ficarão hospedados.




3 - Eslováquia


Getty Images

Os eslovacos são sutis, mas a exigência principal foi curiosa. Tudo que eles querem durante o período de estadia na África são duas mesas de tênis de mesa para se divertirem nos tempos livres. Além disso, eles requerem alguns equipamentos eletrônicos, como computadores, videogames e aparelhos de som.

4 - Itália


Getty Images


A seleção italiana não fez muitas exigências. Para não sentir saudades da do país, o elenco exigiu massas oriundas da própria Itália, assim como os molhos, que devem ser provenientes das mais diversas culinárias: siciliana, toscana, bolonhesa, fiorentina e o tradicional molho alla matricciana, de Roma.




5 - Inglaterra


Getty Images


Quando venceu a Copa de 1966, os ingleses se alimentavam de salsichas, batatas fritas e ovos quase que diariamente, segundo o jornal The Times. Mesmo com o título daquele ano, os ingleses sabem que não devem bobear. Segundo eles próprios, a Inglaterra já perdeu Mundiais pelo estômago. Tudo porque em 1970 o goleiro Gordon Banks sofreu uma intoxicação alimentar e desfalcou seu país nas quartas de final contra a Alemanha, na derrota por 3 a 2. Para evitar infortúnios como esse, a seleção inglesa anunciou uma dieta oriental balanceada, com arroz de sushi, folhas de algas, pasta de wasabi, ervas, hortelã-pimenta, frutas, chá e jasmin. O elenco também contará com um estoque de condimentos, como tabasco, pimenta doce, molhos, além de mostarda e molho inglês, tudo para que seus atletas se sintam em casa.




6 - Nigéria


Getty Images


Até o início de maio os nigerianos não estavam satisfeitos com o Hampshire Hotel, em Durban, onde ficarão hospedados. Por isso, o ministro dos Esportes do país, Ibrahim Bio, foi enviado para discutir o caso com a direção do local. Após uma péssima noite de sono onde não conseguiu sequer dormir, o político saiu transtornado e fez algumas exigências. Segundo o jornal Mercury, os nigerianos solicitaram uma solução imediata ao problema dos ruídos externos e ainda querem providências na questão da segurança, pois além de barulhentas, as redondezas do local são perigosas, segundo o ministro.




7 - Coreia do Norte


Getty Images


O país é caracterizado pelo seu regime, que é considerado o mais fechado do mundo. Isso se reflete em um dos requerimentos do país ao Protea Hotel in Mirand, onde ficará hospedada sua delegação. Os norte-coreanos exigem um andar inteiro só para eles, tudo para manter a privacidade. O segundo pedido foi mais comum, mas também reflete o que é a Coreia do Norte. Eles desejam arroz próprio e rejeitam a comida preparada pelos sul-africanos.




8 - México


Getty Images


Nada de tequila, fajitas ou tacos. Tudo que os mexicanos desejam é uma sala para jogar bilhar e videogame, além da presença de um padre que possa rezar com o grupo todos os dias. Depois de providenciar tudo isso, aí sim foi hora de pensar no estômago. Uma cozinheira do país será levada com o grupo para assegurar a alimentação caseira de seus jogadores.




9 - Brasil


Getty Images


O Brasil dispensou o sorvete tão desejado pelos argentinos e optou por biscoitos à vontade. Além disso, nada de chocolate. Pelo menos o café será providenciado durante todo o dia, assim como o chá. Os videogames não podem ficar de fora do elenco da Seleção, já que os próprios atletas admitem publicamente o gosto pelos jogos eletrônicos, especialmente os de futebol. A Internet estará liberada, assim como camas king size, televisão de plasma 32 polegadas, salão de jogos com pebolim e mesa de sinuca. Para garantir a privacidade que não existiu no badalado elenco de 2006, os brasileiros contrataram uma empresa para zelar pela segurança da delegação.




10 - Espanha


Getty Images


O país, que é um dos favoritos à conquista do Mundial, não anunciou medidas exóticas nem exigências cabeludas ao hotel em que ficarão hospedados. Pelo contrário. Segundo o jornal Marca, a única coisa que toda a delegação espanhola garantiu é a doação de grande parte de seus prêmios obtidos depois da disputa da Copa para auxílio em obras sociais e organizações não-governamentais.




Fonte : Terra

0 comentários:

Postar um comentário