Se há uma figura que levou a sério essa história de andar como um personagem de filme ou HQ, ela é o americano Anthony Le. O maluquete de 25 anos, do Colorado (EUA), montou uma armadura pesada, construída com material especial e caro. Ele não revela quanto gastou para virar o Homem de Ferro. Dá pra imaginar que fuçou muita oficina e ferro-velho pelo Estado do Colorado.
Quer ser o cosplay mais perfeito de Homem de Ferro do planeta. Com alguns parafusos a menos na cabeça, ele já tinha feito uma roupa baseada no primeiro filme do herói. Le diz que pegou a manha e agora montou uma segunda fantasia, mais parecida com a que o bilionário Tony Stark usa quando sai atrás dos vilões na segunda versão. O ator Robert Downey Jr., que faz Stark, e o pessoal da Marvel iriam adorar – ou morrer de rir.
Na segunda réplica de Homem de Ferro que montou, Le utilizou placas finas de poliuretano. São, como ele informa, de alto impacto. Para unir as peças, reuniu 1.500 rebites e arruelas. O capacete foi esculpido com argila e resinas especiais. As armas de araque no ombro foram feitas a partir de tubos e de um motor antigo. A armadura tem luzes especiais nos olhos.
Só falta voar. O dono dela, pelo menos, está nas nuvens. Em sua página no myspace, o Homem de Ferro do Colorado expõe as fotos das geringonças. E dá seus contatos, para tentar fisgar convites e ir a feiras e convenções. Quer conseguir uma grana extra.
O fanático, meio cara de pau, ainda avisa: vai fazer uma terceira e ainda mais impactante fantasia armada e surpreender o mundo. Downey Jr. que se cuide.
"Só falto alguns parafusos na cabeça"
0 comentários:
Postar um comentário